Quando você não consegue fazer o que quer

CONTO

Briele Fernanda

12/9/20173 min read

Vamos imaginar um cenário. Você tirou seu primeiro final de semana de folga depois de muito tempo. Fez a última prova do semestre na faculdade. Aquela amiga mais chegada foi viajar com o namorado. A única coisa que você havia programado para o final de semana era sentar em frente ao computador e maratonar aquela série da Netflix.

Então você assiste dez minutos da série e sua mãe começa a te chamar para ajudar ela a lavar a louça do almoço. Você pausa a série e vai ajudar sem nenhum aborrecimento, afinal você realmente deveria ter feito aquilo antes de sentar para assistir a série.

Finalmente depois de acabar de lavar toda a louça você senta novamente para assistir a série e consegue ver o primeiro episódio inteiro. Mas na metade do segundo, seu celular, que esqueceu de colocar no modo silencioso, começa a tocar com várias mensagens do WhatsApp. Você ignora no início, mas são tantas mensagens que você decide ver o que está acontecendo e descobre que sua melhor amiga está aos prantos por que o namorado terminou com ela no meio da viagem. Você liga para ela, fica uma hora e meia no telefone com ela até que ela se acalme.

Você volta para a Netflix, mas você já não se lembra o que aconteceu até aquele ponto do episódio.

Você pensa em voltar e assistir do início, mas decide continuar assistindo de onde parou, afinal você vai acabar lembrando o que aconteceu se aquilo era realmente importante. Mas, infelizmente, quando você clica no botão do play você descobre que a conexão da sua internet caiu. Então começa aquela checagem para ver por que você não está com acesso a internet e descobre que vai ter que ligar para operadora para reclamar. Você passa o resto da tarde toda no telefone para descobrir que estão fazendo uma manutenção na linha e a internet só deve estar normalizada no dia seguinte.

A Frustração é grande, mas não tem muito o que fazer além de usar o 4G do celular. Mas sabe como a internet móvel né , as vezes você está em um lugar que está uma maravilha e em outros ela não funciona direito, advinha qual é o seu caso. Mesmo com a internet ruim você consegue terminar o segundo episódio, mas sabe que o terceiro só vai conseguir assistir no dia seguinte.

O dia seguinte chegou, mas você não vai consegui assistir o terceiro episódio tão cedo. Aquela tia que mora um pouco longe da sua casa decidiu fazer uma visita surpresa por que estava pela região.

Depois de passar a manhã e a tarde toda fazendo sala para sua tia, finalmente chegou a hora de você sentar na frente do computador e assistir o terceiro episódio daquela série.

Mas, quando você senta na frente do computador decide checar seu email antes de voltar a assistir a série, só para ver se algum professor já liberou as notas das provas. Então você vê que lá tem um email estranho de um de seus professores com o título: trabalho final.

O email é sobre a entrega do trabalho final daquela disciplina que teria seu prazo de entrega no dia seguinte. Trabalho esse que você não sabia que existia. Você manda mensagem para seus amigos que fazem aquela disciplina e descobre que o professor passou aquele trabalho no dia em que você dormiu em sala de aula por que estava cansada depois de ter trabalhado oito horas seguidas.

E lá se foi a última chance de fazer o que você queria, agora precisaria ficar a noite inteira fazendo aquele trabalho para não reprovar naquela matéria que você suou tanto para pagar.

E quer saber de mais? Você nem se quer lembra sobre o que era a série que estava assistindo.

Banana Radioativa

Banana Radioativa é um selo criado por Briele Fernanda para projetos de comunicação audiovisual.