Tudo que você queria que ela fosse

CONTO

Briele Fernanda

5/18/20171 min read

Você sempre quis que ela fosse a menina perfeita e que não desse trabalho para ninguém. Queria que ela só falasse, que escutasse, que abrisse os olhos quando você permitia.

Você queria que ela conseguisse tudo sem ousar. Queria que ela fosse dona de uma personalidade forte sem contrariar a opinião de outras pessoas. Queria que ela fosse de casa para o trabalho e do trabalho para casa ao mesmo tempo que queria que ela fosse cheia de amigos que a convidassem para festa de aniversário e casamentos e nas raras vezes que era convidada você não a deixava ir.

Você queria que ela fosse uma menina bonita, magra, bem cuidada, que usasse maquiagem de um jeito natural e que fosse dona de um cabelo liso e sedoso. Mas ela tinha espinhas pelo rosto, não era considerada bonita, raramente usava maquiagem e quando usara era daquele tipo que você considerava “de puta” e seu cabelo era do tipo mais crespo que poderia existir.

Você queria que ela construísse relacionamentos saudáveis com outras pessoas para que ela não fosse uma pessoa solitária, mas não se importou em construir um relacionamento com ela a deixando sozinha e em silêncio quando ela mais precisava.

Você queria que ela fosse independente mas qualquer problema que ela tinha você insistia em resolver sem falar para ela como resolvia. E quando você não sabia resolver falava para ela deixar de lado e ignorar que alguma hora aquele problema sumiria.

Você queria que ela fosse feliz, mas só dava motivos para ela chorar.

Você queria que ela fosse tudo isso, mas ela nunca foi.

Banana Radioativa

Banana Radioativa é um selo criado por Briele Fernanda para projetos de comunicação audiovisual.